Qual é a melhor TV de 32 polegadas?

Está em busca de uma TV de 32 polegadas e ficou meio confuso com todos os modelos disponíveis por aí? Pra tirar essa dúvida que nós vamos conversar um pouquinho sobre cada uma das opções disponíveis no mercado pra você sair sabendo qual é a melhor para você. E claro, se você se interessar por qualquer um deles, tem links na descrição.

Philco

A TV mais barata entre as mais baratas que é barata é a Philco PTV32D12D. Esse é um modelo que entrega tudo o que uma TV mais básica precisa, já que não é SmarTV e tem um áudio com volume acima da média, mas eu particularmente não gostei tanto da imagem e achei o sistema um pouco mais lento do que o normal.

Samsung

Uma opção bastante interessante e que é muito vendida por aí é a Samsung J4000. Tal como a anterior, ela conta com um painel com resolução HD, com 1366 por 768 pixels. Como vocês vão perceber, esse é o padrão desses modelos de 32 polegadas já que os modelos Full HD, como a J5500 não estão mais disponíveis e a resolução maior só começa a aparecer em modelo maiores e logo já cai pro 4K que é a grande tendência.

Além de um pouquinho mais antiga, a J4000 não tem um diferencial tão claro assim além do preço, já que ela não é SmarTV, não tem uma grande potência de áudio, e claro, tem um número de conexões padrão, com duas portas HDMI e uma USB para rodar algumas arquivos. Eu particularmente gostei mais qualidade da imagem do que do modelo anterior, mas isso pode ser um pouco mais subjetivo.

Um grande exemplo tanto em avaliação quanto número de vendas é a Samsung J4300 que agrega um sistema Smart com bastante aplicativos disponíveis, apesar de não ser o mais otimizado nem o mais bonito do mercado, afinal ainda estamos falando de um modelo barato, né?

Uma parte interessante desse equipamento está relacionada ao Modo Futebol, uma pré-configuração do sistema que mostra cores mais saturadas na tela e habilita um efeito de som multi-surround, que acaba sendo bem legal na hora de ver determinados conteúdos na TV, incluindo o futebolzinho maroto de quarta-feira. Essa é uma TV consistente com sistema operacional usual e com modo de TV. Boa opção e recomendada.

Panasonic

Se você está indeciso com a Samsung porque ela não tem nada de diferente, a Panasonic D400B pode ser a opção. Isso porque você leva dobro de potência de áudio nesse modelo. Já pude testar modelos de TV da Panasonic e realmente, o áudio é superior. Além disso, por conta desse alto falante mais potente, este modelo acaba sendo mais grosso que o anterior e consome um pouco mais de energia enquanto está em uso. Então vale ficar atento.

Em termos de conectividade e qualidade de imagem é a mesma coisa, já que temos a mesma quantidade de portas HDMI e USB, além do painel também seguir com a tecnologia LED, e claro, não ser SmarTV.

De novo, a panasonic tem uma opção com auto falantes mais potentes – e com um sistema que é bem ok. Eu sempre sinto falta dos aplicativos da Google para poder comprar algum filme mais atual, mas a Panasonic ES600B vai te entregar uma experiência bem parecida com a Samsung J4300 – que também tem um pouquinho de lag nos comandos por conta do processador mais simples.

Como sempre, temos um display LED e as empresas comentam sobre seus próprios tratamentos de imagem, mas no geral eu acho a qualidade de todas bem parecidas. Vá com esse modelo pela qualidade de som.

AOC

Caso você queira uma Smart TV, o modelo AOC S5970 já se apresenta como uma solução barata pra quem quer assistir Netflix e YouTube direto na TV. Mas assim, é só para Netflix e YouTube mesmo porque o sistema da empresa não é dos melhores – e fica a dúvida da manutenção e atualização deste a longo prazo.

A reclamação mais comum que eu encontrei é que o SmarTV é bem lento e que temos problemas de conexão Wi-Fi em alguns momentos. Aliás, por ser uma SmarTV, ela já acrescenta algumas características. A primeira é o conector Ethernet pra ligar a TV na internet, além de claro a antena Wi-Fi. Além disso, temos três portas HDMI e duas portas USB, uma quantidade já suficiente para conectar mais aparelhos de forma simultânea.

De novo, modelo bem mais barato, consistente em imagem e som mas que ainda é meio fraquinho no quesito SmarTV. Se você é o doido ou doida da internet, vai precisar de uma TV BOX ou investir um pouco mais.

LG

Agora, sinceramente, se você quer uma SmarTV com bom sistema operacional, não tem jeito. Investe um pouquinho mais e vai com a LG LJ600B. Ele usa o mesmo sistema WebOS 3.5 presente nos modelos mais avançados da empresa, pega todos os aplicativos mais usados incluindo Google Play pra videos e Amazon Prime Video.

Essa TV também adiciona a possibilidade de gravar conteúdos da TV aberta em um pen drive ou HD e assistí-los quantas vezes quiser, através do Time Machine Ready. Como nem tudo são flores, essa TV peca no som de apenas 6 W RMS que realmente é mais fraquinho do que a média. Felizmente, ela compensa no acabamento, tela e SmarTV, então pra quem fica muito na SmarTV essa daqui é a melhor opção.

Philips

Aliás, o modelo Philips PHG5102 traz uma gama maior de aplicativos mas também tem os seus próprios problemas de engasgos e falta de atualização. O diferencial claro desse modelo é entregar bordas bem finas com moldura black piano, junto de caixas de som de 16 W de potência de som, o que acaba sendo bem interessante pra quem não quer usar um sistema de áudio mais elaborado, como um home theater ou soundbar.

O sistema dela é um pouco melhor que da Panasonic, o som um pouco mais fraco, mas de novo, melhor do que de modelos como Samsung e LG que tem um sistema melhor. Como sempre, se você não quer gastar muito, precisa fazer uma escolha do que mais importa pra você.

Sony

Mas pra fechar nossa lista em grande estilo, o Sony W655D possui um design bem minimalista, com bordas bem finas e uma base com aspecto de aço escovado. O sistema operacional também é mais bonito e o mais atual da empresa nesses modelos mais baratos, então dá pra ter uma tranquilidade maior com atualizações no curto prazo. Também já vem com Netflix, Crackle e até mesmo a Google Play e outros que você pode gostar. Enfim, opção bastante bonita e que pode interessar algumas pessoas.

Conclusão

Entre os modelos não Smart, a Panasonic D400B entrega áudio superior e pode ser uma opção bem interessante. Para SmarTVs, eu iria de LG LJ600B por conta do seu sistema operacional, mas o som dela é mais baixo mesmo, então se isso importa pra você, vai de Sony W655D. Para quem não quer arriscar, a Samsung J4300 é também uma opção, sendo um meio termo em todos os quesitos.

Comparativo de preços

Diga o que você achou

Leave a reply